Cadastro PIS 2021

Uma das condições necessárias e a principal para que o trabalhador posso obter o seu abono salarial PIS, é a realização do Cadastro PIS 2021, já que somente desde modo o funcionário é enquadrado na lista de pagamentos deste benefício.

Não deixe de conferir como realizar o Cadastro PIS 2021, tanto para a empresa como para o trabalhador, ainda neste post.

Cadastro PIS 2021

Cadastro PIS 2021

Cadastro PIS 2021

Conhecido também como o 14º salário do trabalhador, o abono salarial Caixa PIS 2021 é um benefício oferecido a todos os trabalhadores cadastrados neste programa social.

Sendo que a forma mais fácil de realizar o cadastro PIS é indo diretamente a uma agência da Caixa portando o seu documento de identificação, carteira de identidade e o número do seu CPF.

Outro método de cadastro PIS que não é tão fácil quanto parece, é o online, sendo que em alguns casos o processo de cadastro pode ser um pouco complicado, já que o trabalhador é quem dirige a inscrição no PIS 2021 em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Para cadastrar o seu PIS pela internet basta seguir o passo a passo descrito logo abaixo:

  • Entre no Site do Ministério do Trabalho por AQUI;
  • Dentro da página do site preencha o formulário apresentado com todas as informações requeridas;
  • Agora basta prosseguir para a próxima página e finalizar o seu cadastro PIS.

Cadastro PIS 2021 Online

O PIS 2021 é um benefício social com pagamento anual cujo cadastro também pode ser efetuado diretamente pelo contratante, isso caso ele seja o primeiro a assinar a carteira de trabalho do funcionário.

Valendo salientar que para realizar o cadastro do funcionário pela internet, o representante da firma deve contar obrigatoriamente com um CNPJ e seguir o seguinte passo a passo:

  • Acesse o site da Caixa pelo link – caixa.gov.br;
  • Prossiga informando o NIS e clicando em “Cadastrar Senha”;
  • Em seguida preencha os campos do formulário em branco e cadastre a sua senha;
  • Feito isso, agora é só se dirigir a uma agência da Caixa para a comprovação da documentação necessária na inscrição PIS da empresa;
  • Quando os documentos forem aprovados, basta acessar novamente o site da Caixa, informar o seu NIS e a senha cadastrada, que você já poderá cadastrar os seus funcionários.


Comprovante de Cadastro PIS

Para quem tem direito ao recebimento do PIS é bastante importante contar com o comprovante de Cadastro PIS, já que por ele é possível realizar o saque do abono salarial PIS em todos os canais de pagamento autorizados pela CAIXA.

Contando com o número do PIS, o cartão de cidadão atua como um comprovante da inscrição PIS, e o mesmo pode ser obtido numa agência da Caixa Econômica Federal, sendo que a emissão deste comprovante vale tanto para quem está solicitando-o pela primeira vez ou deseja obter uma segunda via.

Saiba também: Confira as datas de pagamento do calendário PIS 2021, com a tabela oficial lançada pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério do Trabalho.

Vale também salientar que a obtenção de um comprovante de Cadastro PIS não é disponibilizada de forma liberal na internet, já que isso quebraria um direito institucional do beneficiário (a preservação de dados do indivíduo).

Mas ainda é possível obter um comprovante PIS pela internet de forma bem rápida, sendo que basta acessar o site dataprev.gov.br e informar os dados solicitados.

Submetido o formulário no site, você poderá obter um comprovante com o número de inscrição e outros dados referentes ao PIS do trabalhador, isso se houver um cadastro ativo.

Lembrado que o comprovante de cadastro PIS também é requerido na validação na emissão do certificado digital.

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