Como Saber o Número do PIS 2021?

Como Saber o Número do PIS – Sendo um Programa de Integração Social (PIS), o PIS atua também como uma contribuição tributária realizada pelas empresas, de modo que haja fundos para que os trabalhadores do setor privado recebam o seu abono salarial 2021.

Sendo que além de servir como uma fonte para o pagamento do 14° salário efetuado ao trabalhador anualmente, a contribuição do PIS também é usada para financiar o seguro-desemprego.

Por isso, é importante que todo o trabalhador envolvido neste programa social acompanhe este post e descubra como saber o número do PIS.

Como saber o número do PIS

Como saber o número do PIS


Para quem Serve o Número do PIS

Todo o trabalhador do setor privado com carteira assinada conta com o número do PIS, já que este é criado automaticamente para o trabalhador quando ele solicita a sua carteira de trabalho.

Para cada pessoa é permitida a pose de apenas um único número Caixa PIS 2021, sendo que em caso de haver 2 cadastros ou mais registrados no nome de um único trabalhador, este deve iniciar o processo de “unificação” do número do PIS, de modo que não haja futuras complicações na hora de requerer a algum benefício trabalhista.

Confira algumas das principais ocasiões em que o número de PIS é necessário, logo abaixo:

  • Na hora de solicitar o seguro-desemprego em caso de demissão sem justa causa;
  • Para qualificar ao recebimento do abono salarial;
  • O número PIS permite a empresa efetuar o depósito mensal do valor correspondente ao FGTS na conta do trabalhador;
  • Para poder ser beneficiado pelos programas sociais que são disponibilizados a todas as famílias com baixa renda mensal.

Valendo lembrar que esta informação também pode ser requerida por outros vários serviços públicos na hora da sua legalização.


Como Saber o Número do PIS pelo DATAPREV

Sendo bastante útil em várias operações, é necessário saber como verificar o seu número de PIS, o que pode ser feito primeiramente por uma simples consulta na sua carteira de trabalho, no cartão do cidadão ou em outros documentos dos seus benefícios sociais.

Agora, para quem não conta com nenhum desses documentos, pode ficar a conhecer o seu número de PIS 2021 fazendo uma consulta bem simples no DATAPREV – veja como saber número do PIS, já no próximo tópico.


Como Saber o Número do PIS pela Internet

Felizmente fazer essa consulta é bem simples, sendo que o necessário para saber o número do PIS pela internet, basta contar com um dispositivo conectado à internet e seguir o passo a passo descrito já abaixo:

  • Primeiramente entre no site do DATAPREV pelo seguinte link – dataprev.gov.br/;
  • Dentro da página inicial escolha a opção inscrição e forneça todos os dados requisitados;
  • Agora basta conferir as informações prestadas e depois confirmar a inscrição, e continuar;
  • Com isso feito, na próxima página você já poderá conferir o seu número NIT (que substituí o número de PIS), valendo imprimir essa página para manter todas as suas informações neste programa social bem guardadas.

Vale salientar que para fazer a sua consulta sem nenhum impedimento, você deve contar com o seu CPF, RG e o nome completo da sua mãe, já que estas são as informações que são requisitadas na hora de saber o número do PIS pela Internet.

Leave a Reply